2014 - Ano de Eleição

Todos estão falando dos atrasos nas obras para a Copa do Mundo que começa em Junho... e as Eleições?? Outubro não está tão longe assim!!! Os candidatos estão preparados???

Abaixo seguem algumas dicas do que pode e o que não pode nas eleições:

Os anúncios na internet são permitidos apenas nas páginas oficiais do candidato, do partido ou da coligação, com endereços comunicados à Justiça Eleitoral. Os candidatos também podem usar serviços de mensagens eletrônicas para endereços cadastrados gratuitamente pelo candidato, por meio de blogs, redes sociais e páginas semelhantes. Anúncios pagos em redes sociais são proibidos.

Os comícios estão liberados, mas não podem ter apresentações artísticas. Os candidatos estão liberados para usar telões nos eventos, desde que não sejam veiculados shows artísticos neles, sob pena de configurar showmício.

A colocação de cavaletes nas ruas é permitida, mas apenas entre 6h e 22h, desde que sejam removíveis e não atrapalhem a passagem do pedestre. Em gramados e árvores de espaços públicos, é proibido exibir qualquer tipo de peça de campanha.

 Panfletos e santinhos podem ser distribuídos até as 22h do dia anterior à eleição. É proibida sua distribuição apenas em órgãos públicos ou em bens cujo uso dependa de cessão do poder público, como igrejas. E todo material impresso de propaganda eleitoral deverá conter o CNPJ ou CPF do responsável pela confecção e de que contratou, assim como a tiragem.

Os anúncios na imprensa escrita são permitidos até o dia 5 de outubro, antevéspera da eleição. Mas só podem ser divulgados no máximo dez anúncios por veículo, em datas diversas, para cada candidato. Esses anúncios não podem ser superiores a 1/8 de página de jornal padrão e 1/4 de página de revista.

Colar adesivos em carros é permitido com a autorização do dono, mas o material não pode passar de quatro metros quadrados. Este tipo de propaganda é proibido em ônibus, táxis e outros veículos que dependam de cessão do poder público.
 .
Bandeiras são permitidas, desde que não atrapalhem a via pública .



PRE-PA-RA.... que as Eleições estão ai !!!


Créditos: ilustração: Stefan Pastorek
                  fonte: Noticias UOL


Comentários