Dicas de Marketing para Natal!




Natal está chegando... e agora? Como vender mais em tempos tão difíceis?

Aqui, vou listar algumas dicas de Marketing Digital para que seu negócio se destaque nesse final de ano!
A maioria das marcas começa suas campanhas e estratégias de marketing de natal 3 meses antes do mês de Dezembro, pois deixar para última hora pode ser um tiro no escuro e o retorno não ser o esperado. Se sua marca já começou, ótimo! Parabéns! A chance dela já estar na cabeça do consumidor é muito alta, e ele com certeza lembra de você na hora de efetuar a compra!
Se não... vamos correr!!!
O consumidor hoje, busca tudo pela internet! Referências de qualidade, produto, vantagens e preço. Portanto, estar "ON LINE" é essencial para o sucesso de vendas! Por isso as estratégias de Marketing listadas são focadas no VIRTUAL!


1. DESIGN RESPONSIVO
Você já reparou que alguns sites mudam e se adaptam ao tamanho da tela do computador, celular ou do tablet em que é aberto? Isso se chama design responsivo. Ele facilita a visualização do seu site pelo consumidor, já que hoje em dia, a grande maioria acessa por dispositivos móveis e não somente computadores...
Qual a vantagem de um design de site assim? POSICIONAMENTO DA SUA MARCA NO GOOGLE! Isso mesmo, o site de busca dá maior posicionamento à sites responsivos. Com isso sua relevância nas buscas orgânicas é maior.... ou seja, seu site será mais facilmente encontrado de acordo com o produto que você vende!
Além da facilidade do cliente para navegar na sua página!

2. E-COMMERCE MOBILE
O brasileiro consulta o celular por dia, em média, 180 vezes. E em uma dessas pode ser seu site! Ter o e-commerce implantado supre a necessidade desse consumidor de comprar seu produto naquele momento em que está interessado. Resultado? Maior chance de venda!

3. SITE ATUALIZADO!
Isso deveria ser regra básica para toda vez que um site fosse criado. Ter um site e estar presente virtualmente para seus consumidores é BASICO! Mas mantê-lo atualizado é o mais essencial de tudo!
Você tem seu site, então responda essas perguntas: Ele tem todos os serviços e produtos que você vende atualizado? Se seu cliente entrar nele, ele encontra facilmente o que está procurando? Seu site chama a atenção? A programação dele te favorece nas buscas do Google? As informações contidas são de fácil entendimento? SEUS CONTATOS ESTÃO À VISTA DO CLIENTE? Seu e-commerce está 100% atualizado?
Se todas as repostas forem sim, PARABÉNS! Se não, corra e mantenha-o SEMPRE atualizado!

4. REDES SOCIAIS
Se utilizadas da forma correta, são uma das melhores estratégias para divulgar seu negócio! Use e abuse com conteúdos relevantes, busque grupos onde seu público-alvo está presente, monte BOAS estratégias para engajamento do seu público, interaja com seu cliente...
Estude seu público-alvo, veja em quais redes eles mais se encontram e USE E ABUSE das redes sociais!

5. CREATORS 
Quem são eles?
São influenciadores da internet! São pessoas com Blogs e Canais no Youtube que falam sobre assuntos específicos e dão grande repercussão para o público que você quer atingir!
Como? Vou te explicar com um exemplo simples:
Você é dono de uma marca de maquiagem e seu público-alvo são pessoas que se auto-maquiam.
Onde seus clientes potenciais buscam aprender à se auto-maquiar? Na maioria das vezes em Blogs ou Canais do Youtube de pessoas ensinando como fazê-lo. Esses são os Creators.
Aí é só buscar o contato desse profissional, solicitar seu Mídia Kit, apresentar seu produto e negociar com o mesmo para que nos próximos vídeos ou postagens esse profissional experimente e dê um parecer ao seu público-alvo sobre sua marca!
Pronto! Você apresentou seu produto e marca para pessoas que se interessam especificadamente em comprar seu produto!!!
É o novo meio de comunicação que vem surgindo com muita força e que atinge seu público-alvo com mais precisão!
Procure o Creator cujo Canal tenha mais à ver com sua marca e vamos divulgar!!!


O uso dos meios virtuais é hoje um dos melhores meios de atingir seu público-alvo e divulgar sua marca! Então, mão na massa e boas vendas!!!

Tatiana Guimarães
Depto. Marketing

Referências
http://chairo.com.br/blog/5-estrategias-de-marketing-digital-para-o-natal/


Comentários