AÇÃO OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL

Como já é de costume todos os anos no Brasil e no mundo em Outubro ocorrem as campanhas de conscientização contra o câncer de mama, o chamado “Outubro Rosa” e em Novembro contra o câncer de próstata, conhecido como “Novembro Azul”. Esses meses do ano são inteiramente dedicados em colocar os homens e mulheres a par dessas terríveis doenças e ajudar a identificar e prevenir antes que seja tarde. 


OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e a partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.









NOVEMBRO AZUL


Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigido à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, chamado Movember, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado no dia 17 de novembro.  No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque, e obteve ampla divulgação. Em 2014, o Instituto realizou 2.200 ações em todo o Brasil, com a iluminação de pontos turísticos na cor azul, como o Cristo Redentor, Congresso Nacional, Teatro Amazonas, Monumento às Bandeiras entre outros.






Entendeu? São doenças bem sérias e devemos todos ficar ligados nas formas de prevenção.
E nós da PLoCAD Comunicação Visual não ficamos fora dessa, nos juntamos a essas causas e fizemos a nossa parte, informando o maior número possível de pessoas, sobre a importância do auto cuidado.

Cuide-se pois sua saúde não tem preço e deve ser a coisa mais importante do mundo para você.

Compartilhe e espalhe o bem!


Comentários