Fachadas - Importância


Mais uma vez vamos falar da importância da fachada ou visual da empresa na hora de chamar a atenção do cliente. Claro que outras qualidades são os itens que formarão essa opinião e fidelizarão esse cliente, mas vamos aqui falar da primeira impressão mesmo.

Sim, é de extrema importância o atendimento, qualidade dos serviços, limpeza do local... mas a PRIMEIRA IMPRESSÃO é o que chama seu cliente à testar as outras qualidades!
Mesmo com uma boa indicação, o primeiro impacto é o que vai criar a expectativa do cliente para com sua empresa.

Falando de fachada, é por ela que o consumidor te encontra. Se a estética dessa fachada for compatível com o seu público-alvo, ela ajudará, e muito, a formar uma boa imagem da sua marca.
Muitas compras são decididas diante do ponto de venda. Essa fachada pode causar uma boa ou má impressão no seu consumidor.

Segundo alguns teóricos, um dos processos de decisão de compra segue a seguinte ordem: Exposição;  Atenção;  Compreensão; Aceitação. Se logo na EXPOSIÇÃO já houve uma falha, todo processo será afetado.

A Exposição entra em primeiro item na ordem porque a percepção que temos do outro ou de uma empresa, acontece nos primeiros segundos de um encontro e gostar ou não de quem interagem conosco, é o resultado dessa primeira sensação. Quando essa primeira impressão é positiva, ela facilita o bom resultado nas relações.

A primeira impressão é a que mais influi para o sucesso de qualquer negociação. O fracasso de uma venda, uma apresentação de negócios, uma relação amorosa ou com clientes, depende exclusivamente do primeiro encontro. Há inclusive um estudo que alerta sobre a importância dos 10 segundos iniciais. Que é onde entra a fachada e a comunicação visual.

E sua empresa? Como está a EXPOSIÇÃO dela?

;)

Abaixo algumas empresas que, apostaram na inovação da fachada... e o resultado... ficou excepcional (claro que tudo feito na PLOCAD! ;) )







Tatiana Guimarães
Depto. Marketing

Comentários